ENEA

Aviso do Fundo Ambiental, publicado hoje no Diário da República

Foi publicado no Diário da Républica, o Aviso, 2ª Série, de 31 de março, Apoio a uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, assente na proteção da vida terrestre.

Este aviso tem um investimento  de quinhentos mil euros  (€500.000) para apoiar projetos até um máximo de 30 mil euros de cofinanciamento e destinam-se a projetos localizados em todo o território nacional.

As candidaturas devem ser submetidas através da página eletrónica do Fundo Ambiental onde figura o aviso Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da ENEA 2020 – Proteger a vida terrestre.

A Estratégia Nacional de Educação Ambiental pretende estabelecer um compromisso colaborativo, estratégico e de coesão na construção da literacia ambiental em Portugal, através de uma cidadania inclusiva e visionária que conduza a uma mudança de paradigma civilizacional, traduzido em modelos de conduta sustentáveis em todas as dimensões da atividade humana. Foi aprovada, a 8 de junho, pela resolução do Conselho de Ministros n.º 100/2017.