ENEA

Inquérito sobre a Educação Ambiental nos Países da CPLP

Para conhecer melhor o processo de implementação da Educação Ambiental, promover a sua eficácia e, assim, contribuir para políticas públicas mais adaptadas às realidades nacionais e locais, a presente edição do inquérito (EA2CPLP) procura aprofundar um trabalho já iniciado em 2017, envolvendo todos os países de Língua Portuguesa, sob o espírito da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os países Lusófonos encontram-se em diferentes níveis na promoção da Educação Ambiental (EA). Um primeiro inquérito, aplicado em 2017, demonstrou que, em geral, a EA está sob a responsabilidade dos Ministérios do Ambiente e da Educação, sendo reservado um papel especial aos municípios e às escolas. Os resultados indicaram, ainda, que a EA já entrou nas agendas públicas e políticas de todos estes países, apesar de aí ser promovida de forma desigual e, nalguns casos, numa fase embrionária.

Para conhecer melhor o processo de implementação da EA, promover a sua eficácia e, assim, contribuir para políticas públicas mais adaptadas às realidades nacionais e locais, a presente edição do inquérito (EA2CPLP) procura aprofundar um trabalho já iniciado em 2017, envolvendo todos os países de Língua Portuguesa, sob o espírito da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O presente questionário  desenvolve os seguintes temas:
         i) A(s) Abordagens de Educação Ambiental no seu País ou Estado no caso do Brasil;
         ii) Crianças e Jovens na Educação Ambiental;
         iii) Visões de Futuro da Educação Ambiental no contexto do Coronavírus.

Todas as respostas serão tratadas confidencialmente.

Para mais informações, por favor contacte através do endereço electrónico dedicado a este projeto: EACPLP2020@gmail.com

Preencha aqui o questionário online.