CICLAVEIRO

Este projeto pretende potenciar quatro ações já testadas por esta associação e com resultados comprovados, mas que poderão ser escalados através da aplicação de um nível superior de recursos na divulgação e planeamento dos mesmos.

Todos os projetos e resultados alcançados por esta Associação até ao dia de hoje foram executados com base em voluntariado, parcerias com outras entidades e apoios não monetários.

Pretendendo ser uma fase piloto a decorrer entre junho e novembro, é nosso objetivo criar sinergias para que seja possível a sua posterior autosustentabilidade, nomeadamente através da criação de um espaço de apoio e incentivo à utilização da bicicleta na região de Aveiro (Casa da Mobilidade). Um espaço que funcionará como sede da associação e centro de suporte às atividades previstas no plano de trabalhos.

Contará com uma oficina comunitária (gratuita) para bicicletas sendo também um espaço para tertúlias/palestras/workshops sobre mobilidade suave e modos ativos de mobilidade.

Com a criação deste um espaço físico será possível acolher igualmente as ideias e projetos de cidadãos, pretendendo fomentar uma ligação de forma permanente ao tema da mobilidade.

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Descarbonizar a sociedade
Tornar a economia circular
Orçamento: 
1.490 €
Aviso: 
Aviso 2019 - Educar para a mobilidade sustentável
% financiamento: 
70%
Regiões: 
Centro