Medidas

Promoção de campanhas de comunicação dirigidas aos cidadãos

Promover campanhas de comunicação dirigidas aos cidadãos, potenciando a dimensão educativa da informação ambiental recorrendo a uma linguagem compreensível e acessível, sem perder o rigor científico.

Ações

  • Produzir e difundir conteúdos digitais de divulgação de boas práticas no quotidiano dos cidadãos.
  • Fomentar a realização de campanhas de comunicação.
  • Criar ações de sensibilização, dirigida aos diferentes públicos-alvo e por atividade económica.
  • Criar espaços fixos e especializados em questões ambientais nos meios de comunicação social.

Área de Governação

Áreas governativas da Cultura e do Ambiente

Principais Promotores

Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, CCDR, Direção-Geral do Território, Direção-Geral do Consumidor, em colaboração com ONGA e equiparadas, Associações, Empresas e Comunicação Social

Calendário: 2017-2020

Investimento previsto: 2.000.000 €