Era uma vez uma semente…

O Projecto “Era uma vez uma semente...” tem como objectivo central relembrar a importância da informação escrita, promovendo o livro como ferramenta de Educação Ambiental. Este foi desenvolvido, essencialmente, na comunidade escolar mas pode e deve ser explorado também por outros públicos.

No âmbito do projecto, foram realizadas diferentes actividades destinadas a professores dos 1º e 2º ciclos, em formação e/ou em exercício. Estas acções decorreram em Alcobaça, Penafiel e Póvoa de Lanhoso, localizados fora dos grandes centros urbanos, durante as quais foram disponibilizadas ferramentas de trabalho (teóricas e práticas) directamente relacionadas com a temática da Floresta Autóctone.

Estes materiais foram adequados às orientações curriculares dos ciclos de ensino envolvidos e são passíveis de ser utilizados não só no decorrer deste projecto como também, após o seu término, em outras actividades escolares ou com diferentes públicos como, por exemplo, escuteiros e associações juvenis. Acresce informar que todas as ferramentas de trabalho a conceber funcionam independentes entre si, mas se utilizadas em conjunto complementam-se.

Memória descritiva: 

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Valorizar o território
Orçamento: 
22.950 €
Aviso: 
Aviso 2017 - Apoiar uma nova cultura ambiental
% financiamento: 
70%
Regiões: 
Norte
Centro