Rede de Docentes em Mobilidade nas ONGA

FAPAS - Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade

O FAPAS é uma organização não governamental de ambiente, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em 1990 por cidadãos com longa experiência no domínio da conservação da Natureza, vocacionada para a promoção de ações que visam a conservação ativa da biodiversidade e dos ecossistemas.

Agindo sempre de forma livre e independente, o FAPAS é financiado com as quotas dos seus associados, com apoio mecenático de diversas entidades para campanhas e ações, e com verbas da União Europeia para o desenvolvimento de projetos. Conta ainda com o apoio técnico de técnicos de ambiente, biólogos e juristas, para suporte científico e legal das suas ações e intervenções.

Mantém contactos internacionais com associações congéneres, nomeadamente espanholas e é membro da IUCN (International Union for the Conservation of Nature).

Desde a sua fundação, o FAPAS desenvolveu inúmeras iniciativas, que podem agrupar-se em quatro grandes vertentes: acompanhamento, ação, formação e edições.

Mais informações AQUI


Docente em Mobilidade: Isabel Fernandes 

Isabel Maria Romero S. M. Fernandes, é Doutorada em Ciências, especialidade Geologia, pela U. Minho, Mestre em Geologia para o Ensino pela Faculdade de Ciências da U. do Porto e Licenciada em Ensino de Biologia e Geologia pela U. do Minho.

Investigadora do Instituto das Ciências da Terra da U. do Minho, integra o grupo “Geoconservação e Educação em Geociências”.

Professora do quadro da Escola Secundária de São Pedro da Cova (Gondomar), tem lecionado as disciplinas de Biologia e Geologia e Ciências Naturais e assegurou diversos cargos e a coordenação de projetos. É professora formadora nas áreas A36 Geologia e C05 Didáticas Específicas (Ciências), com estatuto reconhecido pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

É autora de publicações nas áreas da geologia e da didática do ensino das ciências.

 

FB