Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul


Tipologia da organização: 
Associação / agência ou fundação

A Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, criada em Maio de 1994, que agrega associados de natureza pública, municípios, e privada cooperativas agrícolas, associações culturais, desportivas, recreativas, IPSS´S e instituições bancárias.

Tem como missão fazer da região de abrangência da Pinhal Maior um território mais atrativo, “competitivo”, preservando a sua qualidade ambiental e identidade cultural, evitando o agravamento do despovoamento, fixando as populações com novas actividades adequadas ao território.

Constitui objecto da Pinhal Maior a promoção de desenvolvimento global e equilibrado, na região do Pinhal Interior Sul, através de uma integração adequada com os espaços e entidades de âmbito regional, nacional e internacional, mediante o apoio e dinamização das actividades produtivas, na área dos recursos humanos, do turismo e património.

A Associação tem ainda por objecto a promoção de estatutos, da investigação e de actuação no âmbito de desenvolvimento local e regional em cooperação com todas as entidades públicas e privadas que prossigam os mesmos fins.