Por Um Mundo Melhor

Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável “Por um Mundo Melhor” centrado nas áreas da Água, Solo e Sol. O programa tem por objetivo educar as comunidades locais para o uso eficiente dos recursos Água, Solo e Sol, e neste âmbito prevê a construção de materiais didáticos e de ações de itinerância nas escolas; ações de educação-ação de itinerâncias em espaços públicos; realização de conferências sobre os novos desafios ambientais bem como de programas de informação e conhecimento com recurso à Rádio Regional.


O Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável abrange a região do Alentejo Central, com mais incidência nos concelhos de Évora, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo, podendo ser expandido aos restantes concelhos.

 

Objetivos principais

Educar as comunidades locais para o uso eficiente dos recursos da Água, Solo e Sol, no Alentejo.

  • Dinamizar programas e atividades de Educação Ambiental através das ações de itinerâncias nos agrupamentos de escolas e nas freguesias e união de freguesias, nos concelhos de Évora, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo, centradas nas temáticas da Água, Solo e Sol.
  • Contribuir para um diálogo aberto, crítico e reflexivo sobre os novos desafios ambientais, através das Conferências Temáticas “Por um Mundo Melhor”.
  • Fomentar a criação de valor, políticas e práticas ambientais mais sustentáveis, promovendo a alteração de comportamentos, individuais e coletivos, através da dinamização de programas de rádio centrados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Memória descritiva: 

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Descarbonizar a sociedade
Tornar a economia circular
Orçamento: 
76.400 €
Aviso: 
Aviso 2017 - Apoiar uma nova cultura ambiental
% financiamento: 
70%
Regiões: 
Alentejo