Por uma Gota – Pelo uso eficiente da água

O projecto consiste no desenvolvimento de um programa de educação ambiental que promova o uso eficiente da água no Nordeste Transmontano, mudar comportamentos face a este elemento e capacitar 3 tipos de público-alvo.
As acções previstas são:

  • Sensibilizar os estudantes Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela (EPADR), através de um concurso de ideias para que desenvolvam um plano de eficiência hídrica na exploração agrícola da sua escola;
  • Capacitar os agricultores locais através de sessões orientadas por especialistas da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança;
  • Sensibilizar alunos dos agrupamentos escolares de Vimioso, Miranda do Douro, Mogadouro e Mirandela para o uso responsável da água e informá-los acerca das actuais políticas públicas relacionadas com o uso da água.


Serão criados produtos de divulgação e sensibilização, como brochuras, clips de vídeo, manual de boas-práticas e presença de infopoint nas escolas. No término do projecto serão realizadas sessões de encerramento em cada município, para disseminar resultados e os produtos desenvolvidos.

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Valorizar o território
Orçamento: 
32.851 €
Aviso: 
Aviso 2018 - Promover o uso eficiente da água
% financiamento: 
95%
Regiões: 
Norte