SusMov (Sustentabilidade + Mobilidade)

Desde sempre que a Gesamb procurou um papel ativo no domínio do desenvolvimento sustentável e na construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos, procurando modelos de conduta sustentáveis em todas as atividades (gestão e operação).

Neste sentido, surgiu o projeto "SUSMOV", permitindo que a GESAMB possa continuar a sua aposta neste caminho e assumir o seu compromisso com as prioridades globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, interliga-os às suas estratégias empresariais. 

De forma resumida o projeto "SUSMOV" divide-se em duas principais ações, nomeadamente:

 

  • Plano Ação de Sustentabilidade: Com a elaboração do Plano Ação de Sustentabilidade a Gesamb construiu uma estratégia "inteligente", que de forma transversal  na empresa reflete as preocupações ambientais, relacionadas com o impacte ambiental da sua atividade, mas também na procura de resultados operacionais, sociais e económicos tangíveis.

 

  •  Aquisição de uma viatura 100% elétrica: esta ação contribui para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e, simultaneamente contribuir para a melhoria da qualidade do ar e da redução de ruído, com a introdução de um veículo ligeiro de baixas emissões, 100% elétrico. Permitindo que as deslocações para as ações externas de educação e sensibilização ambiental realizadas pela Gesamb, fossem realizadas numa viatura 100% elétrica. 
Memória descritiva: 

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Descarbonizar a sociedade
Orçamento: 
65.022 €
Aviso: 
Aviso 2019 - Educar para a mobilidade sustentável
% financiamento: 
60%
Regiões: 
Alentejo