Uso eficiente da água no Sabugal

Os desperdícios de água são um dos principais problemas relacionados com a disponibilidade e utilização dos recursos hídricos associados com os excessivos consumos domésticos assim, é importante procurar formas de regular e melhorar o sistema de gestão integrado da água e dos recursos hídricos em geral do concelho.

Efetivamente de pouco valerá, em termos de gestão sustentável dos recursos hídricos, uma rede eficiente de distribuição de água se os consumidores optarem por práticas consumistas e despesistas.

Neste âmbito foram pensadas algumas ações de sensibilização ambiental tais como: realização e divulgação de um filme cujo tema é “Porque importa poupar água”, realização de um seminário e elaboração de placas espalhadas no concelho com frases de sensibilização. Desta forma pretende-se melhorar os níveis de consumo de água de uso doméstico, ou seja, estimando-se que a médio prazo haverá uma diminuição dos gastos (m3) de água potável, seja em termos médios anuais seja em termos absolutos mensais.

Acreditamos que o objetivo desta manifestação de poupança possa acontecer de forma mais relevante no período do verão.

Memória descritiva: 

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Valorizar o território
Orçamento: 
5.719 €
Aviso: 
Aviso 2018 - Promover o uso eficiente da água
% financiamento: 
70%
Regiões: 
Centro