Wildilngs

Nesta candidatura vimos apresentar um projecto que contribui para a Educação Ambiental, consciência e sustentabilidade através da promoção de uma nova cultura cívica na nossa região. Aplicamos uma estratégia de sucesso já testada de “story-doing” oferecendo experiências e informação inspiradora através de conteúdos de alta qualidade e criação de um ambiente estimulador, profissional e intimo online e offline, que responde as necessidades do nosso publico alvo (idades 19-45) motivados na criação de um futuro no qual causas ambientais são igual- mente valorizadas nos processos de tomada de decisão, quer nas suas vidas pessoais, que nas suas carreiras profissionais.

A nossa equipa tem uma abordagem interdisciplinar, lidera por exemplo através dos projetos individuais, executa o que diz, o que ajuda a criar confiança na nossa comunidade, apre- senta propostas alternativas inspiradoras e um espaço de confiança para dialogo aberto, o que encoraja o envolvimento da comunidade neste projeto.

Com a comunidade de jovens profissionais (idades 19-45) nós discutimos, tanto online como offline, os problemas ambientais globais, e investigamos como podemos contribuir para soluções sustentáveis ao nível regional.

Promovemos encontros interessantes online e offline para troca de experiências e offline para troca de experiências e partilha de informação, permitindo transferência de conhecimento, conceitos teorias, experiências e estudos através da comunidade (inter)national.

Através das nossas atividades, valorizamos precisamente a necessidade para cooperação local, nacional e internacional na resolução de problemas ambientais, e por isso publicamos conteúdos bilingues (PT e EN) para melhorar e aumentar a comunicação entre os nacionais Portugueses, Europeus que vivem em Portugal e a comunidade internacional.

Nós utilizamos experiências passadas para ações futuras promovendo a sua integração em sistemas de valores sociais consistentes com uma ética ambiental.

Através de campanhas de consciencialização, publicações, criação de con- teúdos de alta qualidade e envolvimento via “social media”, procuramos despertar novas modalidades de cidadania participativa no grande publico. Para atingir, envolver e inspirar o nosso publico alvo, propomos criar 3 produtos/serviços: um guia “Wildlings”, um ambiente online e uma websérie de vídeo e açãoeducação online/offline

Memória descritiva: 

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Valorizar o território
Orçamento: 
58.425 €
Aviso: 
Aviso 2018 - Promover uma nova cultura cívica territorial
% financiamento: 
55%
Regiões: 
Centro