Évora 2.0

O Projeto envolveu 3 escolas de Évora (600 alunos) e teve como objetivos  promover a mobilidade ativa e o transporte público recorrendo a  recursos criados  para  o efeito: a Exposição   Mobilidade 1.0 vs. 2.0. e a  Mesa da Mobilidade.

Esta mesa  facilitou um diálogo sobre múltiplas questões à volta da mobilidade, mesmo aquelas menos evidentes como a socialização e a indisciplina na escola. Permitiu ainda ficar a saber como os alunos se deslocam, como gostariam de se deslocar e qual a natureza dos constrangimentos que os impedem de mudar (a cidade ou a família).


Para disseminar o Projeto criámos uma performance artística. Enquanto estivemos  na escola, o Fixemóbil transitava fora dela representando, com humor, o transporte  de carro  dos alunos para escola. Para estas escolas foram feitos planos de mobilidade. Todos os materiais disponíveis no site dentro de  uma política de grande partilha e transparência. Findo o projeto, procuramos/parceiros/desafios por forma a dissemina-lo pelo país

Memória descritiva: 

Informações adicionais:

Eixos temáticos: 
Descarbonizar a sociedade
Orçamento: 
12.425 €
Aviso: 
Aviso 2019 - Educar para a mobilidade sustentável
% financiamento: 
70%
Regiões: 
Alentejo